quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Resenha IT, A Coisa - Stephen King

6 comentários
É com enorme tristeza que vos digo: terminei minha leitura.
1102 páginas de uma história fantástica que com certeza me deixou marcas.


Primeiramente eu gostaria de falar um pouco sobre como eu adquiri esse livro. 
O primeiro livro de S.K que eu li foi Sob a redoma (Queridinho), eu já estava familiarizada com alguns dos muitos filmes baseados nas obras dele -influência paterna- e assim que vi IT, A Coisa  eu pensei "Esse livro vai ser meu". E assim que lançou, minha tia (Karine -OBRIGADA), me presenteou com ele. 
Logicamente eu fiquei extremante feliz. 
Nossa, ganhar livro, quem não gosta? kkk'

Desculpem o spoiler.

O livro conta a história de 7 crianças que moravam em Derry, no Maine e que em sua infância foram unidas pela aparição de uma "Coisa" que tinha particularidades sinistras e uma dessas particularidades era: matar crianças. Então, eles se unem e formam o club dos otários, onde eles bolam formas de acabar com a "Coisa" que passa as férias assombrando eles.
(Uma das formas das coisas é o famoso palhaço Pennywise, que convenhamos é extremamente sinistro)

27 anos depois, eles estão dispersos e não mantém contato. Todos que saíram de Derry se tornaram bem sucedidos e levavam uma vida muito boa até receberem uma ligação de um dos garotos, esse ainda morava em Dery, alertando que a "Coisa" havia retornado e graças a uma promessa todos teriam que voltar a cidade de suas infâncias e enfrentar os seus maiores medos.


IT é uma história criativa que deixa claro o contraste entre a infância e a fase adulta. 
A obra nos traz diversas situações difíceis que uma pessoa poderia passar, mas também traz a ideia de que sempre há uma forma de enfrentar os nossos medos. E o mais importante, não tem hora ou idade certa para isso.
O livro é extremamente detalhista e eu particularmente amei, todo personagem tem sua importância e todas as histórias me fez criar vínculos com eles, a narrativa é tão viva que as vezes eu parecia estar sendo transportada para lá.
O romance é bastante diferente do filme* e vale a pena ser lido. Dou 5 estrelas a ele pelo simples fato de ter sido muito presente e surpreendente em todo o tempo que eu li. É diferente de qualquer coisa que você ou eu já tenhamos lido antes. RECOMENDADÍSSIMO


*Recomendo ver o filme se você quiser ter uma base da história; é um filme antigo e por conta da época na qual foi lançado tem vários cortes e adaptações que não batem com a história do livro.


6 comentários :

  1. Nossa Gabs!!!! Ficou ótimo
    O livro realmente parece ser muito interessante, principalmente depois da sua resenha (adoro o jeito que vc escrever, parabéns)
    Ps: quero deixar bem claro que ainda n tenho pretensões de ler o livro! Hahahaha ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada kkkkkkkk tudo bem eu não espero mesmo que você leia, mas espero que devolva meu livro :3 (TE AMO)

      Excluir
  2. Ain! me deixou com água ba boca sabia hahahahahaha. Amei e pretendo ler sim ;))

    ResponderExcluir
  3. Ate conseguiu me convencer de ler 1102 páginas :D

    ResponderExcluir