quarta-feira, 19 de julho de 2017

Deuses Americanos - Neil Gaiman

Nenhum comentário
A América está lotada de deuses, com a evolução e a globalização, as pessoas levaram suas crenças para o mundo - incluindo seus deuses.


Em "Deuses Americanos" temos o personagem principal Shadow, que é um tanto sem sal, o palco mesmo acaba sendo dos deuses e suas histórias. Shadow está ali para contar uma história -não diretamente.


Após sair da cadeia por bom comportamento, ele descobre que sua mulher morreu em um acidente de carro e tudo que consegue pensar é em absolutamente nada, ele entra em um estado de apatia mental. Durante seu voo, ele se depara com um velho -Wednesday- que se interessa muito por ele e lhe propõe um trabalho.


Inicialmente Shadow fica relutante, mas acaba por aceitar quando se vê completamente sem rumo após o funeral da esposa.

Novos deuses estão surgindo e os antigos -assim como Wednesday- estão perecendo e vivendo vidas humanas, completamente diferente do que estavam acostumados. Sem seus sacrifícios e cada vez mais esquecidos eles precisam tomar uma providência. Shadow Moon se une aos deuses antigos para tentar uma negociação.


A história é fascinante, tem muito conhecimento mitológico e reflexões. Muitas pessoas não gostam do fato de Shadow ser tão parado na história, mas isso me deu uma visão diferente.


Não é apenas a história dele que vamos presenciar, mas a dos deuses. Ele é um ouvinte, sempre está atento sobre como os deuses vieram para a América, sobre seus costumes e planos.


Estou ansiosa para ver a série e a edição da intrínseca ficou linda! -Não é à toa que é a preferida do autor.
E vocês já leram Deuses Americanos? Deixem comentários!


Nenhum comentário :

Postar um comentário