domingo, 20 de setembro de 2015

Resenha: Mosquitolândia - David Arnold

7 comentários
Será que realmente estamos acordados, ou tudo não passa de uma grande peça pregada por nossa própria mente?

Mary Iris Malone, é uma garota de 16 anos que não está nada bem.


Enfrentando o recente divorcio de seus pais, consultas constantes a um psiquiatra, uma dose diária de um remédio tarja preta e o mais recente ainda casamento de seu pai com Kathy - uma garçonete aspirante a escritora-, ela se encontra em um mundo extremamente perturbado onde acredita ser refém de sua própria mente.


Mim descobre que sua mãe está doente e com toda sua impulsividade e rebeldia, parte em uma viagem de ônibus com destino a Cleveland, mais de mil quilômetros da atual Mosquitolândia -Jackson, Mississippi se preferir-, em busca da mãe.


Nesse novo trajeto, a menina é exposta a diferentes situações. Histórias peculiares, cômicas, cheias de seriedades, onde se depara com o perigo e o prazer de novas amizades.


O livro é incrível. Simplesmente não tenho outras palavras para descrever. Desde o início sabemos que a protagonista está bastante perturbada com tantas agitações inesperadas em sua vida, sabemos também que Mim é uma garota particularmente diferente das outras garotas da sua idade.


O humor da personagem é muito singular, ela desfruta bastante da ironia, sarcasmo e tem uma extrema dificuldade de se apegar às pessoas. Mas durante a viagem, ela se encontra mais sensível do que nunca, e mesmo relutante acaba fazendo bons amigos.


O autor não deixa passar que existem perigos para uma garota de 16 anos viajando sozinha em um ônibus, são partes de tirar o fôlego! Em todo trajeto, partes importantes da vida da garota são documentadas em um diário que é feito em forma de cartas.


A melhor parte do livro são as dúvidas, não sabemos se Mim realmente tem problemas psicológicos, não sabemos o que aconteceu com a mãe que há muito tempo  não manda notícias, não sabemos se tudo isso é real, é agoniante!


Mosquitolândia é o tipo de livro que prende do início ao fim! Bem estruturado, acontecimentos interessantes e personagens únicos. É o primeiro livro de David Arnold, e convenhamos, você mandou bem, cara!


David aborda temas pesados como: antidepressivos receitados para crianças -as vezes muito desnecessariamente-, síndrome de Down, pedofilia, psicopatia infantil, além de vários outros temas bombásticos, de modo inteligente que prende o leitor até o fim.

Me senti extremamente ligada a esse livro. No início eu não estava muito animada, mas acabei me aprofundando e criando laços pessoais com a história. Acho que todos deveriam ler Mosquitolândia, conquistou meu coração em cada parada de ônibus, notícia bombástica e pausa para uma maquiagem de guerra.


Mim quebra suas próprias barreiras e isso requer extrema coragem, no livro ela faz coisas inimagináveis e isso nos influencia a fazer o inimaginável. Impossível alguém ler esse livro e não se sentir motivado. É isso aí!


7 comentários :

  1. Mim ser legal, mim nao ser mais indio, mim ser personagem.
    Kkk gostei.

    sonholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiiê
    Eu ganhei esse livro da Cortesia Skoob, kk, por incrível que parece. Achei essa capa muito top e essa textura é de mais, espero poder ler o livro em breve, achei bem superinteressante a sua sinopse, sem falar que a diagramação por dentro é muito Top
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manoel :3 O livro é maravilhoso! Você teve uma sorte imensa!!!
      Espero que possa ler o quanto antes :) Muito obrigada pelo comentário!
      Beijão!

      Excluir
  3. Oi, Gabriela!
    Não conhecia esse livro, mas fiquei bastante curiosa para ler. Não consigo imaginar o que a protagonista vai encontrar e aprontar durante sua viagem, mas acredito que ela vai amadurecer e encontrar a si mesma, estou certa?! A capa é muito bonita ♥

    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certíssima! kkkkkkk Mas confie em mim, ele sempre vai além do que a gente espera!
      A Capa é linda, espero que tenha a possibilidade de ler :)
      Beijão!!!

      Excluir
  4. Aceita fazer parceria?
    http://ozymandiasrealista.blogspot.com.br/

    Qualquer coisa aparece lá no meu blog.

    ResponderExcluir