terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Resenha O oceano no fim do caminho, Neil Gaiman.

3 comentários
Nesses últimos dois dias, estive lendo O oceano no fim do caminho de Neil Gaiman (sim, o mesmo autor de Coraline e Sandman -além de muitos outros)



Esse é o primeiro romance adulto dele desde 2005 e tenho que admitir: Neil Gaiman sabe como aterrorizar. (sério)



A história fala sobre um garoto (o nome dele não é citado no livro) que vivia com seus pais e sua irmã em uma casa em Sussex. Em uma manhã, ele percebeu que o carro do pai não estava onde deveria estar, e recebeu um telefonema da polícia local avisando que o mesmo foi achado no fim da estrada e que dentro havia um homem morto.


A partir daí tudo começa a se desenvolver. O garoto conhece Lettie Hempstock, uma menina bonita e muito peculiar, desde então coisas estranhas acontecem e com ajuda de Lettie e as outras Hempstock (mãe e avó dela) eles lutam contra coisas que ninguém mais pode compreender. Contrastando a infância com a vida adulta.



Enquanto eu lia o livro (na maior parte à noite), me senti imensamente perturbada com algumas partes. A descrição de certas cenas era amedrontadora, Gaiman sabe exatamente como perturbar uma pessoa e ele explora muito isso. Foi muito divertido poder ler esta obra -perfeita para o mês de outubro-, pois ela tem um ar misterioso e cativante.


Algumas pessoas podem achar ruim o modo como ele descreve certas situações, mas as cenas agoniantes não faz a história ser péssima, pelo contrário, a completa. Sem contar que é uma marca do autor.


É um livro bem reflexivo e curioso. Eu adorei. Assim que tiver um tempo, irei relê-lo.

3 comentários :

  1. Adoro esse tipo de livro, com certeza irei ler! Fiquei mto curiosa a partir da resenha exposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :3 Obrigada Bia!
      É um livro muito bom, você não vai se arrepender :)
      Beijão :*

      Excluir
  2. kkkkk' Para comprar também! kkkkk Obrigada!

    ResponderExcluir