terça-feira, 25 de agosto de 2015

Resenha: Gelo Negro - Becca Fitzpatrick

3 comentários
Férias!!! Nada como uma viagem com os amigos para esquecer o pesadelo das últimas semanas de aula, certo? Eu acho que não.


Britt é uma garota de 17 anos bem humorada, decidida e completamente apaixonada pelo seu ex-namorado, Calvin - irmão de Korbie, sua melhor amiga. 


Ela está disposta a provar para ele que superou todos os desastres do relacionamento e que, no fundo, se ele a quisesse novamente, ela o aceitaria de volta. Por isso, planejou ir à montanha fazer inúmeras trilhas -coisa que Calvin fazia muito bem.


Suas férias tinham apenas dois fins: se divertir bastante e fazer Calvin voltar correndo para seus braços. Mas durante a viagem para Idlewilde, ambas são surpreendidas por uma nevasca horrível e precisam urgente ir à procura de ajuda, do contrário, morreriam congeladas.


Depois de algum tempo vagando pelo frio da montanha, elas encontram uma cabana e, desesperadas, vão atrás de ajuda. Só não imaginam que ali começará o maior pesadelo de suas vidas: dois criminosos procurados pela polícia acabam fazendo-as reféns para conseguir sair da montanha em segurança -pois acreditam que elas podem guiá-los para longe da tempestade.


Sussurro -outro livro da autora- não me agradou, mas em Gelo Negro descobri outro lado de Becca Fitzpatrick, um lado que gostei. A autora usa Britt para nos ligar aos outros personagens de maneira muito clara. Terminei o livro às quatro da manhã, eu estava tão envolvida que não vi o tempo passar. Mergulhei de cabeça e aproveitei cada palavra da história.


Britt é uma personagem muito forte e determinada, acompanhamos uma mudança em seu comportamento e uma certa dose de maturidade. Ela é exposta a situações que muitos não conseguiriam sobreviver e mesmo com medo, seu instinto de sobrevivência é maior.


Cada capítulo deixa um gostinho de quero-mais, exatamente por isso não consegui parar. Ela acaba precisando se unir aos bandidos para salvar sua própria vida, mas a história dá voltas surpreendentes e de tirar o fôlego. E é claro que não poderia faltar o romance, que está presente em todos os momentos na dose certa.


Gelo Negro me fez superar todos os preconceitos que eu tinha com relação à autora. Recomendo para quem não gostou de sussurro, tenho certeza que vai superar suas expectativas, para quem gostou de sussurro e para os amantes de uma boa história de amor e suspense cheio de reviravoltas. 

Super recomendo!!! Leiam o livro e me digam o que acharam! Livro bom é livro devorado!

Beijão :3




3 comentários :

  1. Aiii, fiquei com vontade de ler.
    Tbm tenho um blog de livros.
    http://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br/
    Segue de volta que já estou te seguindo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor :3
      É um livro muito bom! Tenho certeza que você irá gostar!
      Pode deixar :) vou seguir sim!
      Beijão!

      Excluir
  2. Amei essa resenha! A capa do livro já tinha me chamado atenção rs
    Parabéns pelo blog.
    Meu blog é de textos que elaboro, te convido a conhecer:
    www.pensapequena.com
    beijos

    ResponderExcluir