sábado, 11 de novembro de 2017

SEMANA TARTARUGAS ATÉ LÁ EMBAIXO: PERSONAGENS

Nenhum comentário
Oi pessoal, a intrínseca fez na semana passada a semana de "Tartarugas Até Lá Embaixo" com duração do dia 06/11 até o dia 10/11, como eu disse a vocês, eu tive alguns atrasos pois meu computador quebrou -onde tenho todos os meios de edição e blá, blá, blá. Mas ele ainda não está pronto e estamos apenas com um computador em casa.

Tudo que eu conseguia pensar era: Eu não posso ficar de fora dessa, né? A vida disse "vou te atrapalhei". Agora estou com suspeita de intolerância a glúten e os sintomas são um pé no saco. Mas eu sou persistente e imaginei que vocês gostariam de saber a minha visão da semana de "Tartarugas Até Lá Embaixo".



Pois bem, vamos falar um pouco sobre os personagens?

Aza Holmes: Uma garota de 16 anos que sofre de ansiedade e TOC. A maior parte do tempo ela está em uma constante luta para ser "real", estar presente de corpo e alma nas situações que ocorrem a sua volta e nos mostra muito sobre o cotidiano de uma pessoa com TOC. Apesar de todos os problemas, Ela é extremamente determinada.
🐢

Dayse: Melhor amiga de Aza, ama tanto Star Wars que escreve maravilhosas fanfics sobre a Rey e Chewbacca -dá para acreditar? kkkkkk-, ela está sempre tratando Aza da forma mais normal que consegue, sendo que ela é totalmente diferente, o tipo de pessoa que se destaca na escola. Dayse tem um emprego de meio período e ideias mirabolantes a maior parte do tempo.

🐢

Mãe da Aza: Professora e luta para não demonstrar sua preocupação constante com o estado de saúde mental de Aza. O pai de Aza morreu cedo e logo foram sempre elas duas. Apesar de sempre olharmos para as mães com aqueles olhos acusadores de "está se preocupando demais", desta vez eu senti que ela estava passando por coisa demais, que as mães também se perdem mas se seguram como ninguém.
                                                                                🐢

Davis: Filho do Bilionário desaparecido, é um garoto muito inteligente e tem uma caída por poesia. Ele tem dificuldade de confiar nas pessoas pois tem medo de ser "o dinheiro que ele possui" -como a maior parte das pessoas o enxergam. Perdeu sua mãe cedo e seu pai nunca foi presente, é perceptível o vazio que isso deixou. Durante a história Davis cresce muito.

 🐢

Noah: Irmão mais novo de Davis, é uma criança abalada pelo desaparecimento do pai e se rebela na maior parte do tempo, mas é um menino de coração bom.

                                                                                 🐢

Os personagens dessa maravilhosa história falam como gostaríamos de falar, abrem seus corações sem medo de se ferir -mesmo se ferindo. Que exista essa coragem em nós também. Se machucar faz parte do processo de ser real.

Nenhum comentário :

Postar um comentário